Apresentações


Olá, sou Raphael Kennedy Silva Pontes, nasci no Município de Parnaíba - Piauí. Aos 4 anos fui morar na Cidade Satélite Ceilândia no Distrito Federal, onde passei minha infância estudando em colégios públicos, e em 2001 decidi que voltaria para minha cidade natal a fim de terminar o Ensino Fundamental e Médio. E em 2012 finalizei o curso superior Sistemas de Informação na Faculdade Piauiense (FAP), durante esse período de graduação me apareceram alguns projetos de desenvolvimento de sistemas como soluções para empresas e pessoas, tais alguns deles: o SAAT (Sistema Automático de Avaliação do Temperamento) que foi criado junto com o curso de psicologia da mesma instituição e apresentado em alguns eventos da região; o SCCP (Sistema de Controle de Contas Pessoais) que é um gestor financeiro pessoal, este foi na verdade um estudo meu de aperfeiçoamento na área de análise e desenvolvimento de sistemas, e o RedeWeb que é um gestor de informações de fluxo de caixa, para as empresas do grupo V.Machado da cidade de Parnaíba - Piauí, o sistema em si recebe arquivos XML e emite relatórios para o gerente.

O que posso dizer é que, a minha vida se constituiu de muita busca por conhecimento e experiencia profissional, e algumas dessas experiencias foram estágios na Prefeitura de Parnaíba e na empresa MColins. A prefeitura me proporcionou conhecimento em manutenção e configuração em máquinas e nas redes de computadores. A MColins me deu uma visão de análise e desenvolvimento de sistemas, além disso uma complementou a outra para que eu obtivesse esse contexto profissional de hoje.

Não posso deixar de confirmar que antes desses conhecimentos práticos, eu obtive as teorias essenciais para a composição do conhecimento em minha instituição de ensino superior, mas especificamente em meu curso de Sistemas de Informação.

Agradeço a atenção.